sábado, 27 de outubro de 2007

Exodus - The Atrocity Exhibition...Exhibition A

O Blog está a muito tempo parado e nada melhor do que o play novo do Exodus para voltarmos a velha forma.
Mudança de formação tem sido uma constante no Exodus de um tempo pra cá, mas temos que admitir que a cada nova formação os caras se superam.
Após uma bela introdução (fica de exemplo para bandas que teimam em por sonzinhos de passarinhos, flautas e etc. em suas aberturas) entra “Riot Act” já destruindo desde o começo e nela Gary Holt e companhia mostram pra que vieram.
Seguindo vem uma dupla de músicas longas, mas realmente longas, 8 minutos cada e aqui fica o diferencial de bandas boas e bandas ruins. Particularmente não gosto de músicas longas, mas esse play me fez mudar de opinião, pois o problema não é a duração da música e sim o quanto enjoativo ela pode se torna, e enjoativa é o único adjetivos que não podemos dar a essas músicas. Bateria pesadíssima e começa “As it was, as it soon shall be”, belos riffs, vocal destruidor, uma das melhores do disco. Os míseros 10 minutos e 33 segundos da faixa-título passam despercebidos devido a qualidade da música.
O efeito de voz no começo de “Iconoclasm” ficou meio estranho, soou moderno até demais, apenas um defeito em uma música muito boa.
Para finalizar “Beldam 123”, a banda tira um pouco o pé do acelerador nessa música. Impossível não citar a linha de baixo muito marcante na introdução da música, também um dos destaques do álbum. Concluindo, esse é sem dúvida um dos melhores álbuns do ano, se não o melhor. Para os fãs que ainda esperam um Bonded By Blood Part II o que lhes espera será apenas decepção. Para os fãs que entendem que a banda evoluiu e a cada trabalho vem evoluindo mais fica a dica de um belíssimo cd. Agora é só esperar a tão aguardada turnê e conferi a obra ao vivo.



Nota: 9,5






(FM)

3 comentários:

Anônimo disse...

cd foda mesmo...

Unknown disse...

exodus é bom XD

Unknown disse...

nunca ouvi exodus
mas pelo oq vc falo de faixas longas eh a vdd